sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Limite

limite
li.mi.te
sm (lat limite) 6 Mat Grandeza constante, de que uma variável se pode aproximar indefinidamente, sem atingi-la jamais. 7 Alcance máximo ou mais distante de um esforço. 8 Ponto máximo que qualquer coisa não pode ou não deve ultrapassar:




Meu reflexo define a linha do    LIMITE
O comprimento do meu braço 
Define uma linha ...................   LIMITE
Graus da minha miopia me        LIMITAM
O conhecimento que ñ tenho     LIMITA
   O amor que sinto me cerca





Marina

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

HUMOR PREJUDICADO

hu.mor
sm (lat humore) 1 Biol Qualquer líquido que atue normalmente no corpo, principalmente dos vertebrados (bílis, sangue, linfa etc.). 2 Med Substância mórbida, líquida, formada no corpo doente, como por exemplo o pus. 3 Porção líquida do globo ocular. 4 Umidade, líquido. 5 Disposição de ânimo: Bom humor. H. aquoso: líquido que enche a câmara anterior do olho e a câmara posterior em frente do cristalino. H. vítreo: substância gelatinosa entre o cristalino e a coróide. 6 Capacidade de compreender, apreciar ou expressar coisas cômicas, engraçadas ou divertidas; humour.

 Já deu para sacar que o "humor" a que me refiro não é, nem de longe,  o líquido que atua no meu corpo vertebrado, ou aquele que escorre uma vez por mês. Por mais que este último também atrapalhe minha "capacidade de compreender coisas cômicas"...

Quem foi que disse que eu sou bem humorada??? Eu faço piada para não bancar a coitada com pena de si mesmo... Não tenho paciência com gente burra, mulher trouxa, homem safado, música romântica sertaneja, pagode, cabelo de homem descolorido, mulher submissa, atendimento ruim, comida mal feita, auto-piedade, ingratidão, falsidade, sorriso amarelo, gente que só consegue falar de música, gente que só consegue falar de cinema, pseudo-cult, pseudo-bem resolvido, pseudo-rico, pseudo-nobre, piriguete, gente com crise de idade, panos quentes, eufemismos, carolisse... Já deu pra ver que não sou legal!!!


Mas, definitivamente, não há nada ou alguém que consiga me tirar mais do sério do que a frase "nossa você se ofende atoa". Cada um se ofende com o que acha que é ofensivo. Tem mulher na Africa que não se ofende em ter o clitóris estirpado... Tenho amiga que não liga qdo o namorado, na frente de todas as amigas dela, diz que mulher precisa apanhar 3 vezes por semana.   Eu me ofendo com piada de mau gosto, maldade gratuita do tipo: "não tenho nada pra fazer, que tal sacanear a coitada que tá namorando meu amigo", "hoje acordei mal, sentindo dor no corpo inteiro... Acho que vou cutucar alguém". Me ofendo comente que gosta de ser melhor que o resto do mundo... e não me venha com aquele papo de insegurança...


Hoje o botão humor da minha vida está desligado... e tô achando ótimo jogar bosta no ventilador... Se não quiser ser sujado... já sabe: "Se não tem nada de bom para falar, é melhor ficar calado"!!!




Marina