quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Manifesto em Defesa da Democracia



Não podemos deixar que nossas ideologias políticas, economicas e sociais tampem nossos olhos e ouvidos. As vezes penso que os brasileiros defendem um partido como defendem um time de futebol, por paixão (o que convenhamos, vejo prova em cada discurso do nosso presidente Lula).


Quando tratamos do futuro de uma nação, precisamos fazer escolhas em cima de fatos, idéias plausíveis, concretas, planejamento e não sob o calor de uma emoção, sob a felicidade de ver um partido de esquerda no poder pelo simples fato de estar lá. Sempre me considerei centro-esquerda, mas nunca me encaixei na "esquerda" que tenho visto no poder hoje, se é que podemos chamá-la de esquerda... a relação pré-sal/Eike é um tanto indigesta para mim. E graças a Deus a democracia me permite oscilar entre qual frente política pretendo adotar... isso não é trocar a camisa, virar a folha... é apenas agir com coerência de acordo com a realidade do país que vivo. Precisamos escolher as pessoas conforme sua competência, hahabilidade e perfil, não é assim que grandes empresas escolhem seus presidentes?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A perfeição mora no outro

Olá..

Como sabem, cheguei a abandonar o Edneia de Roupão... Depois de muito tempo curtindo pano de chão resolvi ressussitar a classe intrínseca em toda boa mineira. Entretanto, essa semana uma grande amiga comemorou 100 dias de uma nova vida que acabou transformando a minha vida também.


Ela enfrentou com fé, paciência, amor e abdicação uma luta pela vida. Como uma guerreira honrada venceu todos os prognósticos médicos, superou a expectativa de todos, enfrentou a agonia e a ansiedade  esperando um transplante. Transplantada, ficou reclusa. Longe da família, do noivo, dos amigos. Contava os dias, que mais pareciam anos, escrevia incessantemente levantando a bandeira da campanha de doação de órgãos, em prol daqueles outros tantos bravos que, como ela, também venciam a luta diária da vida.
Kelly, mulher de fibra, bom humor e uma fonte de inspiração que, surpreendentemente, me ajudou a superar os meus problemas tão ínfimos quando comparados aos dela.

Você é como a flor de Lótus,  que emerge de águas lodosas para a superfície e quando desabrocha mostra toda a sua beleza e força, abrindo as flores brancas imaculadas. Você leva paz para os corações aflitos e beleza aos olhos dos incrédulos. Isso pode parecer clichê, mas comparado a você qualquer coisa seria pequena e pouco conseguiria igualar-se ao ser humano que você representa.
Acompanhar os 100 dias da sua nova vida foi uma experiência renovadora. Será impossível ser a mesma pessoa e eu te agradeço por isso!!!

Fico aqui numa posição invertida, pois quem conta os dias para sua chegada sou eu e com certeza os muitos que te amam na nossa Terrinha Uberlândia!!!

Que Deus continue te iluminando e permitindo que nós tenhamos a chance única de conviver com você!!!
Volte em paz amiga querida!!

Muitos abraços....

Sua amiga da antiga 01...


Marina Cunha